sexta-feira, 27 de agosto de 2010

25 de Agosto de 2010


Chegamos á Polónia! Fomos dormir a Poznan, á primeira vista detestei a cidade, tudo muito cinzento e velho e com aspecto de abandonado, fiquei um pouco decepcionada pois foi a primeira cidade da Polónia que estava a visitar e parecia ter um aspecto horrível.

No dia seguinte fomos visitar o centro histórico da cidade e logo mudei de opinião, não é uma cidade muito grande, mas é bonita…Tem uma biblioteca com uma arquitectura linda e um edifício que é um colégio jesuíta que também é muito giro, mas o que mais gostei foi de uma praça chamada Stary Rynek, que estava cheia de casinhas com cores pegadas á sua volta e tinha muitas esplanadas, e da Katedra, é como eles chamam a Catedral, adorei mesmo, á entrada tinha uma estatua do antigo papa João Paulo II e ficava na margem do rio, por dentro era muito bonita também! Visitamos também a Ratusz, o park citadela e a Anthony’s Church.

Gostei da cidade, é muito agradável e as pessoas são muito simpáticas, só é pena não se perceber nada do que dizem…
Quando estávamos parados no meio da rua com o mapa na mão a tentar descobrir para que lado era a Catedral, um senhor polaco parou, deve ter pensado que estávamos perdidos e começou a falar em polaco connosco, não percebia inglês e nós não o percebíamos a ele, até que ele disse “Katedra!”, pegou-me no braço e indicou-nos o caminho…sempre a falar e nós sem perceber nada, mas o facto é que nos levou mesmo á Katedra! Foi um episódio engraçado, mas só prova que os polacos são muito simpáticos e prestáveis!



Sem comentários:

Enviar um comentário