segunda-feira, 30 de agosto de 2010

27 de Agosto de 2010


Choveu a potes, fizemos a viagem de Torún a Varsóvia sempre com chuva torrencial, até metia medo. Aqui, na Polónia demora-se muito tempo a deslocar de uma cidade para a outra porque não há muitas auto-estradas, por exemplo de Torún a Varsóvia tivemos de fazer tudo por estrada nacional e também como chovia muito não ajudava.

Uma coisa que ainda não disse é que a Polónia ainda não adoptou o Euro, a moeda deles é o Zloty .4 zlotys equivalem a 1euro! O preço das coisas é relativamente o mesmo que em Portugal, apenas a comida é mais barata.


A primeira coisa que visitamos em Varsóvia foi o Palac Kultury i Nauki (Palácio da cultura e da ciência), é o edifício mais alto da Polónia, tem um salão de congressos ao lado e está rodeado de grandes edifícios, hotéis, empresas e escritórios… depois seguimos pela estrada real onde fomos a uma casa de cervejas e provamos a cerveja Polonesa!



Passamos pela universidade de Varsóvia, pelo palácio onde reside o presidente da republica, pela estatua do poeta Adam Mickiewicz e pela igreja de Sta Cruz.



Chegamos á Cidade Velha e fiquei apaixonada pela Plac Zamkowy (Praça do Castelo), é lindaa! Aqui está o Castelo Real e a catedral e a coluna do Sigismundo III Vasa .

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário