terça-feira, 31 de agosto de 2010

29 de Agosto de 2010





Fomos a Czestochowa visitar o conhecido mosteiro/convento de Jasna Gorá, um dos mais famosos santuários da Europa, este é destino anual de peregrinação de milhões de católicos de todo o mundo! Tinha uma entrada muito gira, com muitas igrejas lá dentro em volta do mosteiro, foi pena estar a chover e estar uma grande parte em obras. Estava cheio de gente, talvez por ser domingo.

Chegamos a Cracóvia! Grandiosa cidade, com uma praça linda, a praça do mercado onde tinha a torre do município. Nesta praça estavam muitas pessoas a venderem flores e barraquinhas de souvenirs.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Aqui conheci uma igreja que nem tenho palavras para a descrever, é simplesmente linda! Lá por dentro tem um jogo de cores impressionante, vitrais lindos e brilhantes e um altar magnífico, as suas colunas, paredes e tecto transmitem cor e vitalidade. Talvez das igrejas mais lindas que já vi até hoje!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Na avenida de Grodzka fomos á igreja de S. Pedro e S. Paulo. De seguida fomos á Catedral e ao castelo de Wawel que se situam numa colina em frente ao rio, muito lindo o castelo!
 
Para terminar o dia jantamos num restaurante típico, no centro de Cracóvia, ao lado da praça do mercado. A gastronomia polaca é muito apetitosa, tivemos um jantar muito agradável num restaurante com um ambiente estupendo.









Em quase todas as cidades que temos andado a visitar na Polónia está algo alusivo a Chopin, Copérnico e ao Papa João Paulo II, pois eram polacos.

Sem comentários:

Enviar um comentário